5 de novembro de 2014

O - quase - fim da cama compartilhada

Aqui em casa, a cama compartilhada começou quando o Pedro tinha apenas 1 mês de vida. Ele chorava muito e só queria/conseguia dormir no colo. Então começou a nossa saga zumbi - eu não dormia, mas uma vez por semana alguém ficava com ele pra eu dormir.

Uns meses depois, o Pedro começou com um quadro de refluxo, que foi muito comentado aqui no blog também. Isso nos deixou ainda mais preocupados de deixa-lo dormir longe, pois tínhamos muito medo dele se engasgar e sei lá Deus o que poderia acontecer. Então os meses foram se passando e a cama compartilhada se firmando no nosso dia-a-dia.

Quando, enfim, tivemos a nossa casa, ele pode ter o seu quartinho e começamos a tentar deixa-lo dormir lá. Porém, era tarde, ele já tinha se acostumado a dormir com a gente na cama. Alguns dias ele aceitava dormir na cama dele por 1 ou 2 horas.



Somente depois do desmame, é que ele passou a dormir a noite toda e pudemos coloca-lo no quarto dele de vez. Não são todas as noites que ele passa lá, e nem por todo o período. Em torno de 5 horas da manhã ele vai para a nossa cama, pois sente medo de ficar sozinho.

Só de ter a cama só pra gente durante algumas horas, já é um sono revigorante. Acordamos - os três - mais dispostos e felizes. Ele tem adorado o quarto dele e sempre pede para dormir lá. Em breve, espero contar para vocês do fim da cama compartilhada, de vez.

Se tiverem dicas, deixem nos comentários. Espero que tenham gostado deste post! Até breve!


17 comentários:

  1. Aqui compartilhei a cama muito cedo também e só conseguir descompartilhar no início do ano.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aqui estamos num vai e vem bem gostoso, kkkk
    Não vou grilar com isso ainda, quero aproveitar cada segundo da infância.

    ResponderExcluir
  3. Aqui fiz cama compartilhada, mas por pouquíssimo tempo... Eu na verdade revezava, eram dias no berço, outros comigo... Ele nunca deu bronca! Até que vim morar com meus pais, deixei ele dormir comigo por 3 dias e pronto! Teve que ficar mais um mês até eu conseguir colocá - lo na cama dele sem ele dar broncas rsrsrs.. Hoje em dia dorme só sozinho, mas as vezes ainda deito junto dele rs... Bjs

    ResponderExcluir
  4. Por aqui a cama ainda é compartilhada e não sei até quando irá ser assim, ainda preciso arrumar o quarto do pequeno! Por enquanto vou aqui pegando informações de você de como foi conseguindo colocar o pequeno na cama dele!

    Beijos
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir
  5. Aqui ainda compartilhamos a cama com a Larah que está com 8 meses, e por enquanto não tenho pressa de mudar as coisas, amo te-la ao meu lado.
    Beijos
    Adri
    www.mamaesfacilidadesedicas.com

    ResponderExcluir
  6. Por aqui não teve cama compartilhada não...minha filha dorme no quarto dela desde que tinha 7 dias, mascada bebê tem sua necessidade não é?
    Beijos!
    www.pipocasemaquarela.com

    ResponderExcluir
  7. Que legal. Aqui em casa não fiz cama compartilhada, baby desde os 21 dias dorme no quarto dela, e dorme a noite toda, sempre. Mas estou louca para ver como será a mudança do berço para a cama... acho que daqui a pouco já teremos que mudar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Aqui usamos a cama compartilhada por muito tempo também!!! Só melhorou depois do desmame, que aconteceu quando minha pequena fez 3 anos.
    BJKS

    ResponderExcluir
  9. Aqui nunca havia compartilhado a cama... Até mudarmos de casa e o Arthur estranhar o novo quarto e cama... Então se ele acorda no meio da noite ele vai para minha cama... Não vou negar que eu amo dormir agarradinha nele e sentir seu cheirinho... mas assim que dorme eu devolvo para o quarto rss... Ou não durmo direito. Bjoss

    ResponderExcluir
  10. Aqui compartilhei a cama somente com o mais novo, agora ele dorme no berço que esta sem a grade e que fica encostada na nossa cama, mais lá pelas seis ele rola pra nossa cama.
    Bjs
    Blog Inspiração materna

    ResponderExcluir
  11. Amiga a Lara também teve refluxo e o que salvou a gente foi uma babá eletrônica que o meu marido trouxe da Alemanha, com placas de sensores de movimento. Ai, se a Lara parasse de respirar um alarme soava. Assim ela pode dormir tranquila a partir de um mês de idade no seu proprio berço. Hoje ela já tem dois anos!

    Beijos
    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amiga... o descompartilhar é assim como descreveu, dorme alguns períodos, mas o que você tem q manter firme é a rotina dele sempre dormir lá. Sempre que for pra sua cama, reuna forças e volte com ele, fique um pouco e depois saia... aqui temos caminhado assim e cada dia é uma etapa, noite passada levantei três vezes pra colocá-lo novamente na cama, mas depois das 3h da manhã foi direto e acordou na cama dele e vamos enfrente. bjs

    ResponderExcluir
  13. por enquanto não tenho filho mas adoro entrar nos blogs das mamães e ir aprender um pouquinho e conhecendo a história... minha mãe diz que eu dormir na cama dela até os 2 anos ... beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu sofro ate hoje a minha tem 2 anos e 11 meses :( não vejo a hora de dormir sozinha, mas ainda não temos a caminha dela o que complica mai ainda :(

    Beijos
    Geri Ferreira
    www.encantodemeninablog.com

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca compartilhei cama, mas deve ser bem difícil descompartilhar
    bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  16. com a Isa o descompartimentamento foi aos 05 anos pra cama
    dela no nosso quarto com 7 para o quarto dela rs
    ela tinha medo, hoje nem liga mais

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  17. Meu filho não dorme na minha cama, mas eu coloco ele pra dormir lá depois levo pra cama dele..tb quero acabar com isso e fazer tudo lá na caminha dele mesmo bjo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e eu respondo aqui mesmo ;)