Não tem sido nada fácil conciliar minha vida de mãe à vida do trabalho. O Pedro apesar de ser independente em vários âmbitos, em muitas coisas ainda depende de alguém que o ajude. Eu optei por não coloca-lo na escola neste ano, pois não trabalhava, e não havia necessidade para tal.
Hoje, sinto a necessidade de que ele fosse para o colégio, pelo menos por meio período para que eu pudesse trabalhar, já que preciso do contato com clientes e as pessoas necessitam de intimidade, quando o assunto é depilação. Simplificando, só posso trabalhar quando consigo alguém para ficar com o Pedro, o que é muito complicado, visto que todos aqui em casa também trabalham.
Isso tem tornado a minha rotina um pouco estressante e tenho me sentido muito ansiosa. Porque vivo correndo contra o relógio e sempre me sinto atrapalhando a rotina das outras pessoas para que se adaptem na minha e na do Pedro.
Sei que quando somos mães, abrimos mão de muitas coisas em prol da nossa cria e é exatamente isso que tenho feito nesses dois anos de dedicação total ao Pedro. No ano que vem, tudo será mais fácil, com ele no colégio, a mamãe poderá trabalhar.
Esse post, é sem dúvida, um desabafo materno muito sincero, baseado no meu dia-a-dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e eu respondo aqui mesmo ;)