13 de setembro de 2012

posso tirar férias ?

Não tem sido nada fácil cuidar do Pedro e de tudo que envolve ele sozinha. Tenho ficado muito cansada e as vezes até triste pela falta de companhia e,consequentemente, ajuda.

Não sei se já disse isso aqui no blog, mas moro em Rio das Ostras com os pais do meu esposo. Não temos mais ninguém aqui. A nossa família mesmo é de São Gonçalo, a +/- 2 horas e meia daqui. E aqui onde moramos não é centro de cidade, mt menos perto da sociedade rs Moramos no final de uma rua imensa, bem na frente de uma praia deserta sem nada, nem ninguém. Os vizinhos aqui são todos bem velhos e mal saem de casa. Me sinto muito sozinha aqui. Ainda mais agora, que não tenho como contar com ninguém pra me ajudar.

Minha sogra me ajuda um pouco quando chega do trabalho à noite. Ela sempre fica com o Pedro umas 2 ou 3 horinhas, pra eu comer, tomar banho, e as vezes até tirar um cochilo. Ajuda? Sim, claro. Mas eu tenho N outras coisas pra fazer que aí ninguém mete a mão faz. Dentre elas: lavar roupa de todos da casa, passar roupa de Pedro, dar banho nele, faz isso, faz aquilo... não descanso nada. E de madruga, quando bate aquela insônia no filhote, só a mamãe mesmo pra levantar.
Isso tem me deixado exausta, o que acaba gerando uma certa tristeza e insatisfação com a situação.

Acordei 6h da manhã com o Pedro e eele só dormiu agora. Meu esposo só acordou às 10h e tá dormindo desde 14h. Ele parece não ter muita paciência pra cuidar do Pedro, mas enfim, isso é outra história.
O caso é que: a mamãe vai dar um treco A MAMÃE PRECISA DESCANSAR!
E o farei! Vou passar 2 semanas na casa da minha vó, que com certeza vai me ajudar a cuidar do Pedrinho :)

Eu não acreditava que um bebê pudesse dar tanto trabalho rs


Um comentário:

  1. Oie, eu sei bem como é isso tenho passado também mas logo iremos superar (tomara). Tenho lido o seu blog, mas como você sabe não tive tempo de comentar, enfim hoje deu um tempinho, estou acompanhando beijinhos

    Ana e Sofia

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e eu respondo aqui mesmo ;)