4 de junho de 2012

31 semanas!



Como disse em um outro post, vou colocar o desenvolvimento de acordo com a DUM e não com a US :)

Agora a contagem é com apenas um dígito, pois há apenas 9 semanas à frente!

Nossa mente pode não sentir, nem perto, mas já está pronta para a chegada do bebê, contudo, o corpo ainda faz seu longo preparativo. Uma das maneiras de se preparar é "praticando" o trabalho de parto com as contrações de Braxton Hicks. Felizmente, são geralmente indolores, embora um pouco chatas, uma vez que podem ocorrer frequentemente: no meio da noite, durante uma reunião importante, durante a novela das 8, etc.

Devido às contrações de Braxton Hicks sentiremos um repentino aperto no útero. Essa é apenas uma pequena prévia do que sentiremos com as verdadeiras contrações. Elas, geralmente, começam a ficar perceptíveis em torno do oitavo mês e podem ficar muito fortes até o final da gestação.

Embora não possamos nos livrar das contrações de Braxton Hicks, extistem algumas providências a tomar para nos sentirmos mais confortáveis, como praticar algum exercício suave (caminhada) ou tomar um banho morno e relaxante. Devido à pressão do diafragma pelo útero poderemos sentir dificuldade para respirar. Mas, antes do fim da gravidez, essa situação vai melhorar. Após a 34ª semana, especialmente se esta não é a sua primeira gravidez, nós poderemos voltar a respirar normalmente: é quando o bebê desce, preparando-se para o dia em que finalmente virá ao mundo.

O bebê:

A partir de agora, o bebê continuará a ganhar cerca de 230g por semana até pouco antes do nascimento, embora pareça ser muito mais a cada passo que você der.
Devido ao crescente limite de espaço, os praços e pernas do bebê ficam bem próximos do corpo, essa posição é conhecida como a posição fetal. E mais, ele agora pode processar informações de todos os cinco sentidos, então vai estar tudo pronto para cheirar o purê de batatas, saboreá-lo, sentir a textura de quando colocar nos seus cabelos, ouvir você brigar para tirar as mãos sujas de batata da cabeça e, em seguida, até ver o flash da câmera que você pegou para registrar este momento.

Até agora, os pulmões do bebê é o único sistema que não está totalmente maduro. E por maturidade, não estamos dizendo que o resto dos sistemas do seu bebê estão suficientemente maduros para sair de casa depois das 10 da noite. Só queremos dizer que os pulmões ainda precisam de um pouco mais de tempo, antes de poderem sair para o mundo.

O bebê pesa cerca de 1600g e mede um pouco mais de 40 cm.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e eu respondo aqui mesmo ;)