10 de fevereiro de 2012

Riso, Choro e Raiva.

Muitas gravidinhas, assim como eu, devem sofrer com as alterações de humor constantes em nossa gravidez. Mas porque isso acontece?


Riso e choro na gravidez: por que mudo tanto?
Pela manhã, a alegria impera na casa de uma gestante. No meio da tarde, a futura mamãe chora compulsivamente ao ver um comercial de bebê. Já pela noite, a mamãe grávida discute de maneira louca irritada com o papai por causa do nome do bebê da cor do berço do bebê.
Se você, mulher grávida, se encaixou perfeitamente nessas cenas de alterações de humor, entenda o porquê disso acontecer durante a gestação. Mas já adianto que você não se encaixa no perfil de pessoas meio maluquinhas.
Um dos grandes vilões por essas oscilações bruscas de humor na gestante são as maldosas mudanças hormonais. A grande maioria das mulheres conhece as alterações que o corpo e o humor sofrem com a TPM.
E como acontecem as alterações tão constantes de humor? São as oscilações que ocorrem nas produções desses hormônios pelo organismo da mulher durante todo o dia e toda a gestação, principalmente no primeiro trimestre. Os hormônios voltam à sua taxa de normalidade bruscamente quando a bolsa se rompe.

Dicas
Tenha uma boa alimentação, tome muito líquido e tente manter o bom humor sempre.
Converse com o coitado do seu marido e peça para que tenha uma dose extra de paciência com você nesse período.
Quando se sentir triste ou sozinha, tente se distrair, telefone para alguém ou convide uma amiga para passear. 

Site: http://guiadobebe.uol.com.br/riso-e-choro-na-gravidez


Viu papais, tudo isso tem uma explicação e como disse ali em cima nós não somos malucas, pelo menos eu acho rsrsrs
tenham paciência conosco, porque nesse momento é quando mais precisamos do carinho, da atenção, do amor, e do abraço de vocês. Não é necessário nem uma palavra, apenas um gesto de carinho. Mostre que você se importa e que nós não vamos passar por essa complicada fase sozinhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e eu respondo aqui mesmo ;)