5 de agosto de 2014

O desmame do Pedro!

Olá mamães, é isso mesmo, chegou a tão esperada hora: O Pedro desmamou! Achei que fosse ser difícil e que ele não estaria preparado, mas foi tudo bem diferente do que imaginei. Vamos lá, começar de onde se deve.

No sábado eu decidi que iniciaria o desmame, por achar que ele já é grande e que não precisava mais tanto do leitinho da mamãe, e também por causa de sua alimentação e sono que estavam sendo prejudicados por ele querer mamar todo o tempo. Dada a largada, comecei a dizer a ele que ele já não mais precisava mamar, porque já era grande e rapaz. Ele deu uma choradinha e eu logo tratei de distraí-lo e ele parou. Dali pensei, não vai dar certo.

Fiz isso o dia todo e ele começou a não mais chorar quando eu dizia que tinha acabado o leitinho. Na hora da soneca da tarde eu realmente fiquei nervosa, pois ele só dormia no peito. E pra minha surpresa, uma musiquinha de ninar deu extremamente certo. Dormiu feito anjo, assim como dormia quando mamava, arrisco a dizer que até melhor.


Acordou e não pediu, mas também não aceitou o leitinho no copo. E assim fomos, uma hora por vez, sempre dizendo que não havia mais leitinho porque ele era grande e não precisava mais. Foi incrível a aceitação dele. Dormiu a noite inteira, acordou chorando e pedindo, mas insisti na história, cantei musiquinha e dormiu de novo, quando acordou novamente já era 'tarde' e ele foi tomar seu café da manhã, sem leite (pra minha tristeza).

Passamos o domingo e a segunda tranquilos e felizes, Pedro sem pedir para mamar e mamãe super feliz! O que concluo com isso: estava na hora e ponto. Tentei outras diversas vezes e ele não queria nem saber de ser grande e rapaz, nem ligava pra isso. Mas dessa vez, foi tudo perfeito!



Minha dica: espere seu bebê estar pronto para o desmame, não o deixe chorando, esperneando, porque só vai causar sofrimento e talvez, o desmame nem funcione. Não aconselho ninguém a fazer da forma que fiz, de uma vez só. Porém, aqui eu sei que só funcionaria desta forma. Você e seu filho tem que criar a melhor forma para vocês dois. Tem que ser bom para os dois, dessa forma, funciona.

Obrigada a todas que me ajudaram tantas vezes com dicas ! EU CONSEGUI! o/


10 comentários:

  1. ótimas dicas com sua experiência! Neste momento devemos ter muita calma e paciência! Ele tá muito fofo! Parabéns! Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

    ResponderExcluir
  2. Dicas assim são sempre bem-vindas, na hora certa irei aplica-las :)

    ResponderExcluir
  3. Com certeza o ideal é esperar o momento certo e cada criança tem o seu.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. É verdade . .cada um é de um jeito né amiga .. mas tb fiz como vc .. não quis ficar protelando .. fiz de uma vez e tb deu certo .. bjs e parabéns pra vcs ..

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
  5. que legal amiga
    fico feliz por você
    mais uma fase vencida
    parabéns

    Linda Noite!
    Beijinhos da Nanda
    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  6. Cada criança tem seu tempo né amiga?!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amiga, concordo com esperar o tempo certo... a gente percebe os sinais... e aproveita o momento.
    Aqui tb foi super tranquilo... só deixou saudades, bjss

    ResponderExcluir
  8. Que bom que mais uma fase foi vencida.
    Beijos
    Adri

    ResponderExcluir
  9. Tudo no tempo dele e no tempo certo. Aqui aconteceu super bem e sem traumas. Acho que eles mesmo percebem que não precisam mais. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e eu respondo aqui mesmo ;)