31 de outubro de 2012

1ª papinha de fruta do Pedro

Hoje dei a primeira papinha de fruta do Pedro. Queria manter a amamentação exclusiva com ele até os 6 meses. Mas esse menino não caga evacua com facilidade. Só fazia com supositório a cada 4 dias  (sob orientação da pediatra).

Então, com a dica da Lelly do blog Meu Benício, comecei a dar a papa de frutas (que ela dá em forma de suco) pro Pedro. Ela consiste em: mamão e laranja lima. Coloquei meio mamão maduro, o suco de uma laranja lima e 10 ml de água. Deu 100 ml de um suco grosso. Como Pedro não toma mamadeira, deixei bem grossinho mesmo e dei na colher.

Ele, de início, recusou, mas foi comendo aos poucos. Não comeu tudo porque não estava com fome, penso eu. Mas deve ter comido uns 50 ou 60 ml da papa/suco.

Resultado? Dei a papa um pouco antes das 8h e as 11h ele fez cocô. Bem fedido e bem grosso. Fiquei mt feliz que ele conseguiu evacuar sem supositório (pois hj seria o dia).
Vou manter a papa de mamão e laranja todos os dias e vamos ver os efeitos.

Uma foto do bebê todo sujinho de mamão:


4 comentários:

  1. A Yasmin teve o mesmo problema, mais agora está bem.

    Logoo seu filhote vai ficar bem.

    bjim

    ResponderExcluir
  2. Que fofo!
    Uma duvida:
    Vc substituiu una mamada pela fruta? Ou manteve os horarios da mamada e deu a fruta no intervalo?
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, dei de manhã 1 h depois dele mamar; Ele comeu o mamão com a laranja e uns 20 minutos depois mamou de novo. Não dei no intuito de alimentar, mas de soltar o intestino e deu ceerto! Beijos

      Excluir

Deixe seu comentário e eu respondo aqui mesmo ;)