31 de agosto de 2012

Nova pediatra!

Ontem levei Pedro a sua nova pediatra, a Dra. Andrea. Amei a Dra., ela é um amor de pessoa, super carinhosa e atenciosa.

Não, meu leite não está pouco, Pedro está com 4.910kg e com 57.5 cm. Está super bem em peso e tamanho. Mas como ele tem golfado muito e ficado muito agitado, ela me passou um exame para fazer com ele e levar na próxima consulta p/ saber se ele está com refluxo.

Acredite se quiser, ela me mandou dar CHUPETA pra ele, pra ver se ele se acalma sem precisar mamar. Ele não pega a chupeta de jeito nenhum comigo, então ela me indicou tentar trocar a marca da chupeta e pedir a outra pessoa que dê. Porque comigo ele sente o cheiro de leite e nunca que vai querer um pedaço de plástico sem gosto rs

Meu maior medo foi sanado.Meu filho consegue crescer e se alimentar bem com o MEU leite!


3 comentários:

  1. Ah, que bom Thaís!!!
    Se não der que ele tem refluxo, pode ser o uso do peito como chupeta.. as vezes ele só quer chupar algo e no peito sai o leite e acaba enchendo demais e causa a golfada.. vê se com a chupeta para, eu sou super a favor de dar - desde que seja na hora certa!

    ResponderExcluir
  2. Lindo!!!Lindo ver uma mãe feliz porque está conseguindo nutrir seu filho!!

    Vou me apresentar né, quanta indelicadeza... Sou Thaís(também) mãe há quase 2 anos e há 6 meses blogando pra trocar experiências e aprender, aprender, aprender, estamos ai pra isso né!

    Irei palpitar bem sutilmente quanto a opinião sobre a chupeta.
    O fato de "a criança está chupetando o seu peito" é errado. Ele chupa a chupeta pra substituir o peito, pois pensamos bem, o peito existe antes do bico, então quem chegou primeiro? Quem está errado na história?
    Mais vai do seu coração e do que você acha melhor pra sua cria!

    Quando criei meu blog foi justamente com esse dilema, me questionando se a chupeta realmente fazia falta e se realmente acalmava como dizem.
    Agora já acredito e vivo feliz sem a danada da chupetinha, que eu nunca dei, mais me questionava se valia a pena...

    Bom seu baby é um rn ainda e tem muito chão pela frente, não se desespere com os questionamentos, a blogosfera materna está ai pra isso, te auxiliar!
    E como seu filhote é um pitiquinho não faz mal algum você deixa-lo mamar em livre demanda, deixa ele curti os peitão da mamãe a lá vonté!!

    Vou te dar uma dica de apoio(virtual) a amamentação do qual faço parte:
    https://www.facebook.com/AMSBrasil

    As meninas são super 10 e esclarecem bastante coisa!!!

    beijo grande Thaís, toda a paz e tranquilidade do mundo pra você curti esses primeiros momentos com seu filho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís, muito obrigada por deixar o seu comentário! Estou realmente muito feliz em amamentar meu filho e compartilho da mesma opnião que você em relação à chupeta.Não vejo vantagens nela, até porqe aqui em casa causa mais choro do que qualquer ouvido pode aguentar. Mas confesso que eu tentei sim rs
      Beijos grandes!

      Excluir

Deixe seu comentário e eu respondo aqui mesmo ;)