21 de maio de 2012

29 semanas !!!

Pela minha última US estou com 30 semanas e 2 dias, mas vou continuar postando aqui pela data da DUM. OK?
Na semana passada levamos alguns sustos do tipo: "SUA PLACENTA ESTÁ GRAU 3". Quase tive um treco quando o médico disse isso, mas graças a Deus, tudo não passou de um equívoco. O Pedro estava com 1,269kg e com 37 cm, grandinho né ? muito lindo meu filho rs
Mas para "confirmar o erro" vou repetir a ultra na semana que vem, depois coloco as novidades...

Agora vamos às novidades da semana !!!

Vamos direto ao ponto: estamos inchadas e retendo muita água. As chances são boas de não conseguirmos colocar o tênis ou tirar o anel de casamento; então, vamos ficar confortáveis com nossos chinelos. Nossas calças não cabem; as camisas não se encaixam. E agora, graças à expansão nos nossos pés, os sapatos não servem também. Você pode agradecer por isso a uma maravilha camada edema.

Inchaço extremo ( como em " Oh meu Deus! O que aconteceu com minhas mãos?") pode ser um sinal de pré-eclâmpsia; assim certifique-se sobre isso com seu médico. Para leve edema, o seu médico pode recomendar beber bastante água. Para amenizar o problema do inchaço, reduz-se o sal da alimentação, pois é um dos fatores de retenção de líquido, levando a um maior inchaço. Fazer caminhadas ou hidroginástica com orientação médica ajuda a aliviar também. O uso de meia elástica pode ajudar, mas é um acessório muito quente para o verão.

Pelo lado positivo, o edema é uma ótima desculpa para sentar, colocar seus pés pra cima, e pedir ao seu marido para lhe fazer uma boa massagem, trazer uma bebida e a revista da semana.

O bebê:

Ter um bebê prematuro é assustador, sem dúvida. Mas aqui está um motivo para relaxar: Devido aos impressionantes avanços da tecnologia médica, se o bebê nascer esta semana, ele terá 90% de chances de sobrevivência, o que é uma grande notícia.

O cérebro do bebê pode controlar a respiração e até a temperatura corporal dele. Seu bambino, é capaz de tossir e as habilidades de sucção foram aperfeiçoadas. Seus seios que se cuidem!

A pele do neném está parecendo menos enrugada conforme ele ganha peso. Ele está começando a parecer mais com um modelo da Pampers ou da Johnson's Baby. Ele está agora se preenchendo da gordura branca que dará energia e servirá de isolante térmico. Infelizmente, ela não funciona da mesma forma nos adultos!

Essa semana seu bebê tem um pouco mais de 15 polegadas de comprimento, mais ou menos o tamanho da tela do monitor do seu computador.

Futuro Papai:
Ajude a planejar o dia do nascimento. Esteja com ela no pré-natal e aprenda sobre o parto e qual o seu papel nesse tão esperado dia. Sua ajuda é inestimável! A futura mamãe e o bebê ficarão muito agradecidos a você ...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e eu respondo aqui mesmo ;)