29 de agosto de 2012

Um dia de cada vez ...

Hoje é o terceiro dia que fico em casa sozinha com o Pedro, e acho, sinceramente, que estou me saindo bem  no papel de mãe. MAS, meu papel de esposa e dona de casa está ficando um pouquinho de lado. Pedro ocupa a maior parte do meu tempo e conforme está crescendo, passa mais tempo acordado, querendo colo e peito (o tempo todo). As poucas horinhas que ele tira de sono, eu faço algumas coisas e depois vou descançar, porque ninguém é de ferro, né ?!

Agora mesmo acabei de comer correndo porque eele estava acordando, mas acabou dormindo de novo. Essa noite foi bem mais tranquila do que a passada, mas não consegui descansar bem. Pedro dorme tarde e acorda muito cedo. Ontem ele dormiu 23:30 e acordou à noite pra mamar 2x, às 7h da manhã ele já estava acordado pra valer. Isso me assusta kkk

Tivemos que comprar aquelas almofadas anti refluxo pra ele, pois era só colocá-lo deitado, que ganhávamos de presente uma bela golfada. Problema resolvido!


Outra coisa que aconteceu que eu também não sabia é qe agora a vacina de Hepatite B é ao nascer e dps só com 2 meses. A burrinha aqui levou o menino no posto querendo dar a vacina --' kkkk
Essa semana se papai do céu permitir, começo a tomar o anticoncepcional injetável (trimestral, amém).

Pedro não larga o peito e não sei se isso é normal, estava pensando em dar complemento pra saber se ele se acalma, porque toda mamada é um desespero. 2 puxadinhas, um chororô e assim por diante. Não sei o que fazer D: mas fico com pena de dar complemento à ele, tenho medo de fazer mal. Alguém já passou por isso ?


Enfim, não vou me prolongar muito porque agora o bichinho tá acordando mesmo rsrsrs


Obs.: esse fim de semana vamos fechar a festa de 1 aninho do Pedro.


Um comentário:

  1. É difícil conciliar né Thaís! Mas o papai do Pedro entende e a casa pode aguentar esse tempo de adaptação do bebê no lar :)
    Eu dei aptamil OBRIGADA no primeiro dia de vida do Ben, no meu filho ele golfava toda vez que bebia; era triste (dê uma lida - se puder e quiser - no meu ultimo post, falo sobre amamentação). Mas assim que decidi que meu leite era suficiente e não estava diminuindo, ele mamou com mais vontade e o peito foi enchendo mais a cada mamada; ou seja: só depende da sua paciência e do seu bebê. Quem pode dizer se tá sendo suficiente ou não é o pediatra.. pra desencanar, antes de dar qualquer complemento passa lá e verifica o peso e até faça um exame de glicose; teu filhote agradece pelo seu leitinho e só! Você é suficiente. Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e eu respondo aqui mesmo ;)