14 de julho de 2014

Ele mama o tempo todo!


Pedro vai fazer dois anos nessa semana, e ainda mama muito no peito. Eu já não sei mais o que fazer, porque nos momentos mais inoportunos, lá vem ele querendo mamar. Fora nossas madrugadas que são, na maioria das vezes, assim.

Não é que eu não goste de amamentar, eu gosto, mas tem se tornado cansativo, uma criança já grandinha, querer toda hora. E quando digo toda hora é a cada meia hora (ou menos). E ele não fica paradinho mamando, quer brincar, ver video, dançar, mas tudo no peito.

Tem se tornado cansativo e dolorido manter esse ritmo de mamadas, mas não sei como diminuir a quantidade de vezes que ele mama, porque se eu não dou, ele chora, se bate, puxa minha roupa e eu fico sem saber como agir corretamente nessa situação. Insegura, talvez.

Estou postando esse desabafo porque queria saber se alguma mãe passou por isso ou se tem alguma experiência que possa me ajudar. Por favor, deixem no comentário suas sugestões.

Essa mãe desesperada agradece!


14 comentários:

  1. Thaís, é super normal! Não se desespere por causa disso
    Pense em como é bom amamentar e apenas curta o momento
    Beijos e estamos aqui

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thaís.

    Que situação difícil, mas acho que você tem que fazer o mesmo que fazem quando queremos que o nosso filho durma no berço, tirem a chupeta e mamadeira.

    Deve ser difícil mesmo pq ele já é grande. O melhor para o seu caso é conversar com o seu filho e mostrar para ele que ele não precisa mais de peito e tirar aos poucos.

    Vai dar certo!!! Estou torcendo.

    bjs, Pri
    Mãe Sem Frescura
    maesemfrescura.blogspot.coom

    ResponderExcluir
  3. Acho que vc não precisa tirar por inteiro dele, pq as vezes pode até ser por costume, tenta distrai-lo com outra coisa, ou simplesmente curta o momento e deixe terminar esse ciclo naturalmente

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai que dificil, eu amamentei meu pequeno só 15 dias,e confesso que num aguentaria por muito tempo.. Minha mãe sofreu muito, minha irmã mamou por 02 anos e meio e queria toda hora, ela passava borra de café, pimenta e nada dela parar de mamar. Só conseguiu tirar o peito ficando longe dela por uns 03 dias.

    Beijos,ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. ai que bom, eu sinto tanta falta a minha largou com 8 meses :( bjus

    ResponderExcluir
  6. Acho que conversar é o melhor caminho.
    Mesmo que ele não entenda direito, tenta explicar que tem outras coisas gostosas e saudáveis pra ele experimentar.
    Tenta diminuir as mamadas mostrando outra coisa...
    Eu sinto muita saudade, só consegui amamentar dois meses...

    ResponderExcluir
  7. Thais, meu filho, Nicolas, tem 1 ano e 9 meses e tbm mama ainda. Há algum tempo, ele era exatamente como o Pedro, queria mamar o tempo inteiro, mesmo comendo super bem como sempre comeu. Na verdade, queria estar grudado no peito e fazer mil coisas ao mesmo tempo. Não teve jeito, apesar de amar amamentar, estava cansativo demais essa rotina. Daí, comecei a cortar algumas mamadas diárias e na rua. Ele pedia, eu explicava que naquela hora não podia, só depois, ele relutou um pouco no começo, mas aceitou mais fácil do que pensei. Passou a mamar quase exclusivamente na hora de dormir, já que sempre dormiu no peito. Á noite, ele continuava acordando algumas vezes pra mamar e eu dava. Mas, passou a ficar mais de uma hora, contado no relógio, grudado no peito. Custava a pegar no sono novamente e queria estar agarrado no peito. Eu não dormia mais e acordava com sono e mal humorada! Por isso, decidi que cortaria o mamá da madrugada, já que ele não necessita mais mamar durantre a noite. Na primeira noite, ele relutou, chorou, pediu mamá, tentava arrancar minha blusa, mas me mantive firme, fiz carinho, massagem, aos poucos ele aceitou. A dificuldade durou umas 2 noites mais, e depois ele simplesmente parou de acordar de madrugada! Isso já dura uns 2 meses, mais ou menos. To dormindo novamente, sem interrupções! Isso é mágico! hahaha
    Hoje estamos assim, ele ainda ama mamar e eu dar o mamá, mas só mama na hora de dormir, soneca da tarde e á noite, e algumas vezes libero em outros momentos, mas geralmente ele nem pede mais fora desses momentos, e se começa a querer fazer coisas com o peito na boca eu digo que chega de mamar e ele solta o peito e vai brincar. Sem dramas! Á noite, raramente ele acorda, e se acontece, pega minha mão e coloca no próprio rosto para que eu faça carinho... Nem pede o peito! rsrs
    Então, eu acho que não existe muitas opções, o jeito é ir tirando aos pouquinhos, sem trauma. Não é nada fácil, mas necessário. Pretendo continuar amamentando assim até no mínimos 2 anos!
    Boa sorte!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Débora. Vou tentar sua dica para tirar o mama da madrugada. Se eu conseguir dormir já ta bom rs

      Excluir
  8. Nossa amiga eu posso imaginar o quanto tem sido cansativo, por mais amor que vc tenha em amamentar deve ser cansativo de mais essa sua rotina.
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que é coisa de menino mesmo .. eles amam .. hehhee .. até adultos .. kkkk .. acho que já tá mesmo na hora de tirar .. vai dizendo que não tem mais leite etc ... distrai ela na hora com outro assunto etc .. e vai deixando ... vc já fez a sua parte .. agora não tem mais vitaminas etc .. só até 6 meses é essencial .. boa sorte amore!

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
  10. eita imagino como é a minha só tem 1 ano e eu acordo toda hora pra da mama tá complicado imagina vc o tempo todo, como ele tem dois aninhos
    o melhor mesmo é ir cortando aos poucos
    pois ele come tudo então é mais um vicio da criança
    você vai precisar ser forte e firme na decisão
    você vai conseguir
    na torcida


    *´¨)*Linda Noite!
    ¸.•*¸.• ?´¨).• ?¨) Beijokas da Nanda
    (¸.•´*(¸.•´*(.¸. •*
    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  11. Acredito que a partir do momento que vc estiver segura em relação a essa decisão ele vai parar e pronto!! Amei amamentar,mas fui até os 6 meses só,voltando ao trabalho não dava pra continuar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Obrigada meninas! Vou começar a tentar, mais uma vez. Espero que dê certo rs

    ResponderExcluir
  13. Estou no mesmo dilema, o meu talvez seja pior que o seu pois eu não amamento (não tenho leite) desde que ela completou 1 ano e 2 meses e até hoje (com 2 anos) ela ainda quer o peito, tá viciada e eu não sei como tirar!!
    Estamos no mesmo barco, só resta eu dizer: sorte pra nós!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e eu respondo aqui mesmo ;)