12 de março de 2013

Rotina e má alimentação!

Oi minhas flores! Então, aproveitando que o Pedro está dormindo e vim contar à vocês a mudança na rotina de sono dele. Há mais ou menos 1 semana o Pedro mudou completamente seus horários e tempo de soneca. Antes ele dormia pingado, várias vezes e por pouco tempo. Agora, ele tira no máximo 3 sonecas por dia de 1-2 horas cada, o que pra mim é muito melhor já que posso fazer mais coisas nesse tempo que ele dorme. Mas, e de madrugada? Ainda tá meio descontrolado. Tem noite que ele dorme super bem, e tem noite (como a passada) que ele só foi dormir mesmo, de ferrar no sono, depois das 3 da manhã :/
A gente vai levando né ?


O que realmente está me preocupando é que o Pedro não quer comer NADA além de mamar, mamar, mamar (...) e isso já tá acabando comigo! Ele não aceita sucos, não come fruta, não come sopinha, não come pedacinhos, NADA! E não é o gosto, porque ele nem prova, trava a boca e não há nada que faça ele abrir. Eu fico triste, porque sei que ele precisa dos nutrientes da comida, que leite materno não é mais o único alimento necessário, afinal ele já vai fazer 8 meses daqui 1 semana.

Pesquisando na internet, vi que bebês ainda maiores que ele também fazem isso, e eu sinceramente queria entender o porque, pra tentar mudar, tentar fazer da forma correta. Na última consulta, como comentei aqui com vocês, a pediatra disse que eu deveria sair de perto antes da hora de comer, mas é dificil, porque fico sozinha com ele durante o dia. Ela também falou sobre isso, de estarmos só nós 2 o dia inteiro, que era pra eu procurar algo pra fazer e deixa-lo com outra pessoa, mas quem?

POR FAVOR, se alguém souber o que fazer, ou tiver uma tia, prima, vizinha, conhecida, que tenha passado pelo mesmo, ME AJUDEM! Porque aqui há uma mãe ultra-mega-super preocupada com a saúde do seu filhote!


10 comentários:

  1. Oi Thaís!
    Nossa, muito tempo que não passo por aqui hehe mas é que te acompanho mais pelo face, que louco né!

    Mas justamente hoje, li esse texto e foi a mesma coisa que a minha amiga e cumadre passou.
    Minha afilhada sempre mamou super bem, em livre demanda desde sempre. Aí chegaram os 6 meses e começamos a introduzir outros alimentos, só que não. Ela não aceitava naaaada, só o mama da mamãe. Esse negócio de outra pessoa tentar dar a comida, juura. A mãe dela saía de perto, e eu ficava com a tia dela tentando dar o almoço, por exemplo, e ela nem abria a boca. A gente se atirava no cão, fazia palhaçada de tudo que é tipo, pra ver se ela abria a boca e a gente conseguia enfiar a colher, pelo menos pra ela provar né?! Mas não, uma vez que outra ela abria e provava, mas não mais que duas colheres. E assim foi, até um pouco mais de 1 ano, ela comia quase nada de comida e mamava direto ainda. O médico disse que não tinha problemas, pois ela ainda absorvia muitos nutrientes do leite materno, então não tinha pressa de começar a comer logo. Depois de um ano as coisas melhoraram, ela continuou mamando (até hoje, com 4 anos, por opção dela e da mamãe), mas almoçava, fazia lanchinho da tarde, e jantava.

    Não sei se te ajudou, mas como tu perguntou ali se tínhamos algum conhecido que passou por isso hehe

    E o teu bebê é super saudável. A minha afilhada nunca ficou doente, claro que um resfriado aqui outro ali sim, mas de precisar tomar remédios e tal, nunca. E isso tudo é do leite materno, por isso é recomendável até 2 anos ou mais né.

    Boa sorte ai com o pequeno, mas não tenha pressa nem tente forçar nada, ele tem o tempo dele, é um bebê fortinho, feliz e saudável.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi thais minha Nicole completou um ano agora dia 01 de marco e tambem 'e uma briga pra comer vi na internet bebes que comem 180 gramas??? com ela se ela come 50 'e muito mais ela 'e super saudavel ficou doente ate agora 2 vezes e isso das pessoas falarem pra deixar com outros manda catar coquinho!!! meu marido trabalha a noite e durante o dia dorme e dai eu fico todos os dias sozinha com ela,nao e facil mais ja me acostumei nao vou deixa-la com os outros morro de medo pode? ela e muito manhosinha entao eu me acostumei a fazer as coisas com ela e se ela sente fome come tenta dar algo que possa distrar ele tipo com a nicole ela se dstrai com garrafinha de agua ou com o copinho dela dai ela vai tomar e eu aproveito pra dar mais comida.Resta a nos ter paciencia e ir oferecendo aos poucos,tenta dar algo que ele possa segurar tipo bolachas de maisena e agua e sal ou brócolis essas coisas a nicole ama brócolis come ate 4 ou 5 se deixar faz bagunça mais vale a pena,beijo e visite meu blog!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, também estou passando por isso, mas no caso ele não come porque tá dodói, só mama e come umas frutas..
    Mas tudo vai se acertar, estou aqui torcendo por vocês!
    Beijos meus e do Guga.

    ResponderExcluir
  4. Ei Thais, meu nome é Renata, sempre venho aqui no seu blog mas é a primeira vez que comento. Minha filha já tem 8 anos ( Duda - www.dudasapeca3.blogspot.com). Lembro que quando introduzi alimentação complementar, tive uma conversa com o pediatra dela e ele me deixou bem claro que a criança precisa de ter rotina também nesses horários, e me recomendou que comprasse o caldeirão de alimentação e que eu fizesse todas as refeições dela nele. Ele me disse: vc pode sentar ela no carrinho e dar o almoço, mas depois senta ela novamente e vai passear, então vai ficar mais complicado pra ela assimilar qual a hora de comer e qual a hora de sair.Bom, segui as orientações direitinho, no início dá um trabalhão, mas logo logo eles entram no ritmo, Duda já sabia que quando se sentava no caldeirão era a hora da comida, e nunca tive problemas com ela quanto a isso. Fica a dica, pra mim, valeu muito a pena o investimento.

    ResponderExcluir
  5. Quanto a isso eu nao tenho problemas, Caio vai fazer 5 meses e bom de boca, kkkk tadinho, se der pedra ele come!
    Te desejo toda a sorte do mundo! Com calma, tudo de ajeita Thais!

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não cheguei nessa fase,mas te desejo muita sorte nesse momento viu..
    Tem Tag la no blog para vc!!!

    http://simplismente-matheus.blogspot.com.br/
    beijoos

    ResponderExcluir
  7. A criança precisa ter uma rotina para se alimentar e tem que começar a comer outros alimentos a mãe tem que tentar muito até conseguir que a criança coma outros alimentos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e eu respondo aqui mesmo ;)