9 de novembro de 2012

Emergência e Bronquiolite!

Como já tinha dito aqui anteriormente, o Pedro sofre com essas mudanças de tempo. Ele estava tossindo bastante e com um pequeno chiado no peito. Agi como a pediatra dele tinha me orientado anteriormente, mas não estava fazendo nenhum efeito.

Depois de uma noite inteira em claro, com Pedro tossindo sem parar, causando vômito e o chiado aumentando resolvi levá-lo à emergência Pediatrica (de novo no hospital da Unimed - Macaé).

Chegando lá, a Doutora examinou ele todo, escutou tudinho, e diagnosticou bronquiolite (bronquite em bebês - A bronquiolite decorre da inflamação das pequenas vias aéreas dos pulmões (bronquíolos), provocada pelo vírus, agravado pelo acúmulo de muco. Isso dificulta a passagem do ar, causando sintomas parecidos com os da asma).  Ela pediu para que ele fizesse um raio-x e 2 nebulizações: 1 de berotec e outra com clenil e que depois eu voltasse lá para ela reavaliá-lo. Ele até que se comportou bem fazendo a nebulização. Achei que fosse ser pior rs

Voltamos ao consultório e ela passou nebulização de 6 em 6 horas com atrovente e berotec por 7 dias e um "xarope" chamado predisim 1 vez ao dia por 4 dias.


Agora é aguardar e ver se o Pedroca melhora :)


7 comentários:

  1. Ai, que susto! O filhote de uma amiga minha teve também e ela se sentiu toda culpada por não estar dando o leite do peito e isso deixou ele fragilizado, ai ai...
    Mas vi que pode acontecer com qualquer um! Melhoras para o Pedro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Lelly, ninguém tá livre disso! Uma prova é meu esposo, que mamou até 4 anos na mamys dele e tem bronquite até hoje!
      A Dra falou que como tem casos na família, a gente deve ficar mais atento a esses sintomas!
      Obrigada! Beijos

      Excluir
  2. Thais, Drii tmb tem, e tem que tomar predisim, fazer nebulizações, etc..
    ela herdou de mim, pois tenho bronquite asmática!!

    agora ela tmb usa a mesma bombinha que eu!!
    é muito triste ver eles assim néah??

    Bjinhos e melhoras pro baby!

    http://amaedadrii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, sei q já faz bastante tempo.. mas meu filho esta com bronquiolite e começou a nebulização igual a do seu hj. O seu melhorou bem? teve mais vezes isso depois? estou preocupada q o meu passe a ter com frenquencia.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria d sbr qnts vzs por dia devo fzr nebulizaçao p um bebe de 1 mes

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e eu respondo aqui mesmo ;)